terça-feira, 16 de julho de 2013

PRODUTOS E SERVIÇOS NA INTERNET E SOCIAL COMMERCE


PRODUTOS E SERVIÇOS NA INTERNET: Nos dias de hoje, a Internet tornou-se uma ferramenta indispensável para as pessoas realizarem negócios, fazerem transações, se comunicarem, e, principalmente, fazerem compras. Existem hoje centenas de sites na internet com produtos para venda. Para que uma empresa possa colocar seus produtos à venda na internet é preciso que esta empresa tenha uma home page, e para que esta home page seja colocada na internet as empresas interessadas devem pagar um valor, segundo estudos, uma empresa de pequeno porte necessita investir entre quatro a seis mil reais para ter sua home page, uma empresa de médio porte  necessita entre quinze a vinte mil reais, e já uma empresa de grande porte vai necessitar desembolsar entre cento e vinte e cento e cinquenta mil reais para ter sua home page na internet.


Para que uma empresa tenha sucesso nas vendas da internet  ela precisa primeiramente ter uma grande integração com as redes sociais para poder divulgar sua linha de produtos e principalmente, ter o certificado digital de segurança em sua plataforma, pois este certificado digital é sinônimo de confiabilidade e segurança, fazendo com que os consumidores sintan-se seguros e confortáveis em comprarem em um determinado site da internet. Especialistas dessa área sugerem que a empresas comecem primeiramente vendendo nas redes sociais, pois esta é uma excelente forma de divulgar seus produtos e fazer marketing ao mesmo tempo.
Temos hoje, uma gama muito grande de sites oferecendo produtos na internet, e, é precios ficar atento, pois, exitem muitos sites que não são confiáveis, porque nem sempre entregam o produto com as qualidades divulgadas no site, e outras tantas nem entregam o produto, e o consumidor é que leva o prejuízo, pois provavelmente já terá efetuado o pagamento antes de receber o produto que comprou.





SOCIAL COMMERCE: Social commerce pode ser definido como uma sugestão ou crítica que um consumidor fez sobre determinado serviço ou produto ou empresa, ou, até mesmo sites de compras coletivas, redes sociais exclusivas para compras coletivas ou afins, até mesmo lista de desejos e notas para os produtos listados em determinado site podem ser consideradas ações do social commerce, visto que o foco é o consumidor e as informações geradas pelo mesmo.


Podemos dividir as ações do social commerce em duas categorias: Comunidades e Social Shopping.
Comunidades podemos definir como um grupo territorial de indivíduos com relações recíprocas, que servem de meios comuns para lograr fins comuns, já o social shopping é uma rede que busca efetivar vendas através de descontos, ofertas e interação com os consumidores, seja na divulgação ou com informações e desejos. Um exemplo disso é a bloompa, uma rede social de compras que compartilha produtos, lista de desejos, avaliações e opiniões, e claro, temos também facebook, orkut, twitter, entre outras.





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